Apenas reflita


Você vai chorar sim, se não for de tristeza, será de felicidade. Isso é um fato. Você vai rir, cantar, cair, aplaudir alguém e até ser aplaudido. Você vai ter o coração partido em mil pedaços por alguém, mas vai encontrar em um outro alguém o curativo exato para todas as tuas feridas.

Você vai se clamar todos os dias por motivos fúteis, porque muitas vezes você acha que sabe o que é sofrer, só porque aquela devida pessoa lhe decepcionou ou, por você mesma não foi capaz de cumprir com suas promessas. Mas, preste atenção ao seu redor. Valorize quem está ai do seu lado, ou, quem gostaria muito de estar.

Valorize você mesmo acima de tudo e coloque sempre a frente os seus sonhos, as suas vontades. Diga "olá" pra saudade, mesmo que sua vontade seja de expulsa-lá. Pois ela é um dos raros sentimentos que sempre te acompanhará.

Aprenda a conviver com as diferenças, com as pessoas egoístas, com a falta de amor, com a extinção de carinho. Mas, aprenda também a ver o mundo com outros olhos, sem críticas, sem orgulho do que passou. Não permita-se parar em lugares que te levarão a péssimas recordações.

Não puna-se pelo pecado e nem mesmo por todo o orgulho que existe em seu coração. Acredite que mesmo atrás de nuvens escuras, existe um brilho forte que voltará amanhã. Aprenda com o brilho da lua, que sua beleza é única e essencial para muitas pessoas.

Acredite, a felicidade está nas coisas mais simples da vida, você tem que apenas abrir os olhos e enxergá-la. Só assim, você terá uma bela história pra contar aos seus netos. Uma história que faça teus olhos brilharem desde a primeira linha até o ponto final. Afinal, se fosse para todos os dias serem iguais, para que existiriam as estações?

A todas as blogueiras e leitoras aqui do blog, desejo um Feliz dia Internacional da Mulher. Que sempre possamos ser motivos de muitas inspirações.
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Um feliz dia Internacional da Mulher, hoje e todos os dias!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Simples palavras mas que me tocam de uma forma incrível.
    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindas palavras Juu *--*
    Feliz dia da mulher pra ti também *-*
    Adorei o novo lay, tá incrível viu?
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. As vezes tenho receio de comentar um texto teu, não sei o que falar ou como dizer. As palavras somem diante a grandeza de outras, nesse caso tão belas. Suas palavras, seus textos me transportam para outro mundo Juliane, um mundo lindo, desconhecido por muitos, um mundo repleto de sentimento, de beleza e amor. Falo não só dos textos românticos mas do amor que tu tens pelas palavras e transmite a todos. O amor, a calma, o sentimento, a beleza, a profundidade, o enquanto... estão presentes em cada linha que tu escreve, em cada alma que ler.

    Reflexão é sinônimo de aprendizado e dessas tuas palavras eu não apenas refleti mas aprendi e vi certas coisas de outra visão. Nas tuas palvras que por mais que a gente chore, lá no final vai ter um motivo para li, vai ter um alguém especial e esse alguém irá cuidar de nós tirando tudo de ruim.

    Aprendi que há algo vai valioso que futilidade, que devemos aprender a valorizr o verdadeiro, o importante e especial. Que meus sonhos são mais importantes, que a crença em mim é fundamental e que a saudade tem valor, ao contrário de muitas pessoas e sentimentos ela nunca me deixa.
    Que diferenças existem mas devemos aceitá-las, que como não queremos ser julgados, não deveriamos julgar. Que devo sempre ir em frente, buscando coisas boas.

    Aprendi que tudo se resolverá, a sempre uma luz a brilhar, de uma pessoa, da luz...todos tem um brilho. A felicidade é simples, deve-se buscá-la. O importante é viver, é ter o que contar. Afinal nada é sempre lindo ou feio, tudo mundo... a vida tem suas estações.

    Suas palavras se tornam aprendizado, lição mas nunca deixa de transmitir amor.

    ResponderExcluir
  5. Falar dos nossos sentimentos é difícil, te admiro por isso. Abrir seu coração é uma maneira, não só de mostrar suas verdades, como dar-se permissão p/ ser mais feliz. É tudo uma questão de atitude que vc tem perante a vida. Bom dia!!

    ResponderExcluir
  6. hai, gostei muito,
    é um pouco o que estou vivendo.
    no sentido de viver um dia de cada vez, pensando que o outro será melhor, que tenho de passar pelo que estou passando
    enfim,
    mto lindo mesmo

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto!muito lindo!feliz dia internacional da mulher p/ voce tambem!!aceita ser minha afiliada??

    Bjs!

    http://gaarota-independente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu me sinto até mal de comentar seus textos, Ju? Porque você fala tanto sobre sentimentos e tal e eu não sei lidar com eles direito. Então serei bem direta: tudo o que você falou faz parte da vida. Ainda mais da vida de uma mulher. Sentimos tudo em doses maiores. E isso pode ser ambíguo. Mas precisamos olhar pra frente e não desistir, e encarar o passado com sutileza. Lindas suas palavras.
    E viva a nós pelo dia da mulher.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. oi!!ja te coloquei como minha afiliada!ok???flor eu passei a seguir o seu blog atraves daquele concurso 'oscar blog'' ok??e eu ja curti sua fan page!ok???flor vc pode seguir o meu blog???

    Bjs!

    http://gaarota-independente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto e amei esse blog!!!
    visita e se gostar segue o meu? tuestremendodeus.blogspot.com to te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Ju, que lindo! Sempre é, e eu sempre digo. Fica até repetitivo de vez em quando. Eu gosto muito daqui, você sabe, e do teu modo de escrever ... tão exposto e real.
    PS: Adorei esse layout *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. oie ju, tudo bom?
    primeira vez aqui no seu blog... e adorei que você é gaúcha! é difícil encontrar blogueiras daqui e sempre fico bem feliz quando isso acontece! adorei o texto... ando passando por uma fase complicada na minha vida, mas estou tentando correr atrás do prezuíjo... o seu texto me deu um ânimo novo, que bom que cliquei no link do seu blog e vim parar aqui! adoro conhecer blogs novos e gostei bastante do seu...
    bom final de semana! ^^
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo esse post, muito mesmo... Sabe meu coração sentiu essas palavras, e principalmente, o "olá" para a saudade...
    http://mundrose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Felicidade é tão simples de conseguir, mas temos a pessima mania de só enxergar as coisas ruins que acontecessem, infelizmente.

    Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  15. acho que todos nos somos felizes e nem percebemos né!
    super nindo o texto!

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, lindo blog. Você escreve super bem.
    http://www.fashionaticas.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jú. Tudo bem?

    Uma hora ou outra a gente vai sofrer e vai procurar alguém pra culpar. A gente tem mania de colacar a culpa das nossas desgraças nos outros!

    Não me canso de dizer que amar ou ser feliz não se traduz em presentes, mas em atitudes simples que jamais serão esquecidas.

    Adorei o texto porque simplesmente tele me fez parar para refletir e ver algumas coisas que estou fazendo na minha vida. Acho que chegou a hora de procurar novos horizontes...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oii amei esse texto, e esse cantinho tambem! visita meu blog e se gostar segue, to te seguindo ja!
    http://tuestremendodeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bela homenagem! Nós mulheres merecemos estas palavras. Nós podemos tropeçar e até se machucar um pouco, mas sempre iremos levantar-mos com um largo sorriso no rosto e toda força para tentar e vencer novamente.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, super obrigado. E feliz dia da mulher atrasado pra você.

    http://doseadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Descreva o que sentes, não deixe nada guardado em seu pensamento."Juliane Bastos"! Palavras que me fez sentir o meu sentimento!Obrigada! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  22. oi flor que beleza de blog parabéns bjssssss http://meumundinhopinky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Cara autora. Refletirei sempre que possível, mas vocês que leram e você autora, farão o mesmo? Contudo, parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.