Inspiração


Por tantas vezes me vi parada neste mesmo lugar, com meu caderno aberto em uma nova página em branco, buscando vestígios de sentimentos para preencher cada linha para poder expressar o que sinto.

No velho rádio, uma canção ecoa em todos os cantos da casa para que eu não me sinta só, como me sentia a tempos atrás, sem perceber que minha solidão contagiava toda a felicidade que não desistia de bater na minha porta.

Com um lápis quase sem ponta eu tento desenhar corações no canto direito da folha, esperando que qualquer inspiração surja, nem que seja em meio a lembranças desagradáveis ou aquele sentimento que já deveria ter passado.

Algumas palavras começam a surgir após eu ter revirado fotografias de momentos únicos e ter relido cada linha destacada nos velhos livros que hoje fazem o papel de enfeitar a estante.

Por momentos me perco em pensamentos que não tomam rumos certos e se confundem entre felicidade, amor, saudade e medo. Quero escrever sobre tudo, mas tudo parece tão confuso em meu pensamento

Tenho que pensar em uma única coisa e escrever sobre ela, ou tudo que ela já me fez sentir e nesse caso, não existe sentimento melhor do que o amor, com suas cicatrizes e brilhos, sempre será a melhor inspiração.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Olha, pelo visto as blogueiras estão passando por uma séria crise de ''falta'' de inspiração e até esta falta, acaba nos ajudando, pois é transformada em textos altamente sinceros e autênticos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Adorei o texto. Encontrei seu blog num post da Iasmin, adorei, continue escrevendo e arrancando suspiros por ai, vc tem futuro!! rs

    Ei, já sigo o teu blog e adoro de verdade, você escreve muito bem e esse layout é incrível! Onde conseguiu?
    Vou te convidar para dar uma visitinha no meu, e se gostar seguir. Ele faz aniversário de 2 anos mês que vem e eu tô lutando my pra conseguir chegar na minha meta de mil seguidores antes dessa data. Tô contando com vc! aceita fazer parceria?
    Qualquer coisa vai lá no blog, tá?

    Beijinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaah que lindo texto :P
    E a inspiração, tantas vezes que não conseguimos, as vezes acaba se transformando em textos.
    E a nós, que escrevemos porque amamos, qualquer simples, palavras que conseguimos transformar em texto, seja da dor, alegria :B

    ResponderExcluir
  4. Tags pra vc participar
    http://emperfeitasintonia.blogspot.com/2012/01/voltando-com-as-tags-participe.html

    ResponderExcluir
  5. Como disse a Herlene, parece que as blogueiras estão sem inspiração ultimamente KKK
    Adorei o texto *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou a Ana, não sei se você conhece meus antigos blogs : Style Teens e Ser Menina. Pois é, eu deletei eles. E acabei de criar outro. Eu sigo aqui, pode seguir lá?
    Beijos! <3
    http://cinderelaaocontrario-18.blogspot.com ( tá em fase de construção, não se espante!)

    ResponderExcluir
  7. Juliane, seus textos são cada dia mais inspiradores, principalmente pra mim que acesso ele todo dia <3 ' não sei se você sabe, mais eu excluí meu antigo blog e recomecei com outro, falando das mesmas coisas daqui, gostaria de pedir sua ajuda, segue lá flor (:

    http://blogamoreoutrasguerras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oooi, não sei se você se lembra de mim, eu sou a ana, dona do ser menina ... Pois é, eu deletei ele, e criei um novo blog, eu sigo aqui, pode dar uma passadinha lá, e seguir?
    Beijos
    http://cinderelaaocontrario-18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É verdade que até mesmo aquele amor mal resolvido, as vezes parece me ser o único capaz de trazer me inspiração, apesar de nas linha seguintes surgirem palavras de dor, de algum lugar consegui arrancar sentimentos guardados porque dentro nada parece me restar..

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, super bem escrito, voce tem talento!
    Inspiração é dificl, não da pra forçar e fala ,"ah agora TENHO que estar inpirada e criar" é super espontaneo , lindo texto *-*

    É a 1x que venho aqui, e quer saber?A.DO.REI o que eu vi, layout lindo, post com conteudo e bem escritos, as imagens otimas, aaai adorei,parabens pelo trabalho,sucesso!
    Volto sempre & ja estou te seguindo !
    www.dantastrendy.blogspot.com
    Tenho uma proposta a lhe fazer : que fazer parte da minha equipe?

    AH! aproveitando...vocce gosta de maquiagem? Voltei dos EUA ontem e trouxe MUITA coisa pra vender , rimeis e blush maybelline e muito mais *-* qq coisa so falar comigo !
    Beijao, aguardo!

    dantastrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu texto, muito lindo e inspirador *-*
    Parabéns viu.
    Amei aqui, já estou seguindo, dá uma passada no meu depois ;)
    Bjs
    Dezessete em Diante / Facebook

    ResponderExcluir
  12. texto lindo, Ju (: acabei de conhecer seu blog, mas já amei. vi umas vinte posts, todas perfeita *--* aceita afiliação?

    bjos

    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Cara autora. Textos vagos não faziam até então parte dos que eu venho lendo em seu espaço onde demostra o que deveria ser cultura e inspiração. Narrar e apenas narrar pensamentos é algo muito vago, creio que você seja capaz de melhorar. Porém, visando a perspicácia de escrever sobre ualguns instantes de solidão, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu texto, bem escrito, notante coerência! Penso de tal forma, sempre que vou escrever no meu blog o http://garotaclara.blogspot.com/ a enfâse que você dá aos sentimentos me encanta... Adorei o blog!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. O amor, por mais que nos faça sofrer, chorar, sempre será a fonte das principais inspirações.
    Beijos,ana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.