Eu sei o que é o amor


"As palavras acumuladas pedem liberdade, um coração aflito pelo conforto e um pensamento distante pede um refúgio exato."

Quando a noite chega traz em sua bagagem aquelas várias lembranças que me transportam até você, aquelas lembranças que faz o tempo parar e meus olhos mais uma vez inundarem-se.

Vejo-me diante da saudade, forte saudade que não deixa-me por nada e difícil saudade que a cada dia desafia esse nosso amor.

Eu aprendi cedo demais, que alguns sentimentos duram por pouco tempo e eu presenciei cedo demais que alguns sentimentos não são reais. Por isso, sempre pedi para que isso nunca acontecesse comigo, mas aconteceu.

Mas no momento em que dividimos uma vida, dividimos sonhos e muitas vezes os tornamos reais, tudo muda. Aquelas vagas palavras encontram-se, corações machucados curam-se e o amor surge.

O coração parece não ser capaz de bater sozinho, as mãos parecem que só tem uma razão para escreverem, o tempo para, a distância machuca e os outros são apenas outros e ele é a razão principal pra tudo.

Os dias tem uma nova tonalidade, as músicas uma nova melodia e o seu olhar um novo brilho. Você parece não ser capaz de fazer nada sozinho e faz de tudo pra agradar uma única pessoa.

Quando você ama, não importa o que acontece lá fora, o mais importante é o que está dentro do seu coração. Se você tem uma decepção no trabalho o amor cura, mas o contrário nunca funciona.

É assim, até os mais cruéis amores são assim. Geralmente não conseguimos mudar isso, até porque muitas pessoas não querem, assim como eu. É, eu sei o que é amor e desejo nunca dele me afastar, porque não há nada melhor do dizer que eu sei verdadeiramente o que é amar.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Cara escritora. Percebo em suas palavras uma certa incerteza dos sentimentos da personagem, seria esta você? Consigo sentir o quão longas são suas dúvidas sobre diversos assuntos, porém as palavras de certeza e realidade dão um ar mais forte as suas palavras. E como dica pessoal, não tente mudar nada, apenas viva, aproveite e saiba com maturidade a ganhar e perder. Você nunca se afastará do "amor", ele poderá apenas trocar de imagem ou tornar-se um pouco menos aceitável. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ju, que lindas palavras *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Bom,eu sei o que é amor....mas sei la,dói não ser correspondido então eu não gosto muito de estar "Apaixonado" sabe?

    Beijos e tudo de bom
    Tenha uma excelente semana
    ...............................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. O amor é a face da amplitude de todos os sentimentos. Ele é confuso, sólido, parcial, contraditório, mas nunca deixara de ser o amor!

    Por isso vale a pena cada segundo do AMAR'

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras. O amor é confuso e você só sabe o que é o amor quando o sente.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito seu texto, sensivel e encantador!

    Venha conhecer o nosso blog tbm!

    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo, a-do-re-i. E realmente somente o amor para poder curar tudo. Como sempre lindo o texto!

    ResponderExcluir
  8. Amor não se define, mas quando você já foi lá algumas vezes, você começa a entender. eu dise começa. Acho dificil realmente aprendermos o que de fato é o amor, mas como diria o Bukowski: "O amor é um cão dos diabos. Ele é uma nevoa que queima com os primeiros raios de realidade."

    Muito bem escrito o texto, continue assim garota

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Acredito que amor é deixar livre: assim o outro pode escolher seu caminho, seus sonhos. Deste modo se for da vontade da pessoa ela dividirá conosco sua vida.
    Agora se fizermos como sempre fazemos, vivermos um amor para ouvir e sentir do outro isto como recompensa...Cairemos sempre dos cavalos do amor.

    ___
    Juh tem texto novo no Blog:
    http://ashygior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que texto maravilhoso. Eu não sei realmente se o que estou sentindo é amor, mas acho que se não for é algo bem parecido.

    "Quando você ama, não importa o que acontece lá fora, o mais importante é o que está dentro do seu coração." lindo, lindo *-*

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. {Pode apagar este Comentario depois}
    Tenho um Meme para você em meu blog:
    http://ashygior.blogspot.com/p/memes.html

    Vê lá,
    Não é comum é até legal
    uhu*-*
    Eu que fiz!!!!

    ResponderExcluir
  12. O amor é confuso, contraditório, às vezes até machuca, mas não existe nada melhor que amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,Juliane! O seu blog é um encanto! Já estou te seguindo com alegria. Ficarei feliz com sua presença em meus cantinhos também:

    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Que Deus a abençoe sempre!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  14. Oi amr? Abri inscrições para fazer parte da equipe do meu blog (:
    Se inscreva :)
    http://diamontlilac-news.blogspot.com/p/faca-parte.html
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.
Mas não esqueça, aceito suas palavras se você aceitar as minhas.

Att. Juliane Bastos


Designer por Juliane Bastos e Pâmella Ferracini exclusivamente aos 3 anos do blog.